Não sei se foi inspirado na aventura BoardFree do Dave Cornthwaite, que fez duas grandes viagens de skate (numa longboard) em 2006, uma de 1450 km, em Inglaterra, e a outra de 6300 km, pela Austrália. Inicialmente a ideia era “apenas” sair da rotina do seu emprego “9 às 5”. Mas ao perceber a atenção que tal odisseia atraía o Dave decidiu redireccionar o interesse das iniciativas para três obras de caridade para crianças, a par da promoção do desporto com skates e afins.
A iniciativa Portugal de Skate levará dois atletas, Eduardo Abalada e António Bossa, a percorrer Portugal de Norte a Sul de skate. Recorrendo a diferentes modelos consoante as condições do percurso e, presumo, as preferências pessoais do momento, estes skaters passarão por 52 concelhos, fazendo mais de 1000 km em cerca de 73 dias. A ideia é contagiar mais praticantes que os possam acompanhar em diferentes etapas. Fixe, não é? 🙂
Lembra-me uma outra iniciativa, a Take a Seat.
«one tandem. one camera. twenty thousand miles of possibilities.»
Um tipo numa bicicleta de dois lugares, numa viagem desde o Alaska até à Argentina. A ideia é ir convencendo pessoas pelo caminho a pedalarem com ele durante as etapas.
Um comentário a “Portugal de skate”
[…] aventura do Eduardo Abalada (referida aqui no ano passado) continua em 2008! Detalhes da “Volta” […]