No seguimento do outro post dos lobbyists pró-obrigação do uso de capacete para todos, sempre.
«A importância do uso do capacete – Serviço de Pediatria do Hospital de S. Marcos de Braga (2006)»
Pérolas:
O uso de capacete é uma das medidas de segurança mais eficazes na prevenção de acidentes.
Ai sim? E como é que é isso? Se usar um capacete fico magicamente impedida de cair, de ser atingida por um carro ou uma mota, de atropelar um peão,…? Em termos de prevenção de acidentes o capacete é capaz de aumentar a sua frequência, até, nunca os impede!!
Estudos efectuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes, demonstraram que, o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face.
Só se estiverem a falar de capacetes integrais!…
Outra:
«Capacete obrigatório para circular de bicicleta na via pública – Diário de Notícias (2007)»
Seja criança ou adulto; em competição ou a passeio. O Código de Estrada obriga ao uso de capacete a quem anda de bicicleta
Começa logo mal, afirmando que o capacete é obrigatório para ciclistas, quando não é!!
As novas regras de segurança – as que obrigam a proteger a cabeça e recomendam o mesmo para os joelhos e cotovelos – (…)
Mas de que raio estão eles a falar? Quais novas regras?
O capacete é frequente nas viagens de motorizada, mas a preocupação abranda com as bicicletas. Esta despreocupação não se compreende. O Código de Estrada exige capacete para circular de bicicleta pela via pública.
E eles a darem-lhe…
(…) as regras de segurança não se devem ficar apenas para quem circula na estrada. O uso do capacete deve manter-se quando se brinca de bicicleta no jardim. Até porque dizem os números que a grande maioria dos acidentes com crianças acontece em casa.
Yah, e quiçá andamos todos, crianças e adultos, 24 h / dia de capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras em casa ou onde quer que seja? Na banheira?
Mas que psicose, fogo!
2 comentários a “Médicos (e media) pouco profissionais”
histeria completa…..
[…] Lembrem-se, esta guerra há-de vir, e temos que nos preparar para ela… […]