Dia 15 de Setembro vai ter lugar um passeio de bicicleta entre a Torre de Belém e a foz do Trancão, no Parque das Nações. Tem uma duração estimada de 2h, por 23 km, começa às 9h30, e é para toda a gente com 12 anos ou mais. É uma prova não-desportiva.
Este passeio vai na 4ª edição e está inserido numa campanha do GEOTA para reivindicar um corredor verde na zona ribeirinha de Lisboa, entre Belém e o Trancão, se possível prolongando-se para os concelhos de Oeiras e de Loures, unindo-se a iniciativas do género já em curso.
As inscrições começaram hoje, a dia 20 de Agosto e vão até 2 de Setembro custando 3 €. Inscrições entre 3 e 7 de Setembro custam 5 €. Dão direito a uma T-Shirt do evento e a um bilhete que permite usar gratuitamente (passageiro e bicicleta) o Metro, comboios da Fertagus e barcos da Transtejo e da Soflusa nesse dia.
Esta iniciativa é extremamente positiva e o corredor verde que defendem é uma infrastrutura urgente para Lisboa e que constituiria uma enorme mais-valia para a cidade, a todos os níveis (económico, ambiental, social,…). Há que divulgar!! 🙂 Pode fazer o download do poster do evento aqui e do panfleto aqui.
Corredor Verde Belém-Trancão: Um Corredor Verde para Lisboa.
5 comentários a “Passeio de bicicleta activista”
[…] que falo? Do passeio reivindicativo “Nós pedalamos“, antigo “Belém-Trancão”, em que eu e o Bruno participámos, integrados com o grupo da Ciclo-Via.org, Gonçalo, Miguel, […]
[…] Belém-Trancão é agora um Lisboa-Loures, a ter lugar durante a manhã do dia 10 de Maio, mas os objectivos da […]
[…] Dia 15: Passeio GEOTA: Belém-Trancão – Um Corredor Verde para Lisboa. […]
Tem razão Nuno, obrigada pela correcção do meu lapso. Já rectifiquei.
Correcção:
São 3 euros e não 2 euros até dia 2/9.