Não se encontra muitos comentários do evento na blogosfera (ou mesmo na mais vasta “webosfera”), mas aqui fica um vídeo ilustrativo. Chamo especial atenção para o ponto de transição para a abertura ao trânsito automóvel. O mesmo momento identificado num vídeo de um evento similar no Rio de Janeiro (Brasil) que referi há uns tempos atrás…
Imaginem que, tal como os automobilistas, os peões e ciclistas também tinham uma via só para eles, contínua, à beira-mar/rio, desde Cascais até ao Parque das Nações e mais além. Mais que um sonho, isto parece-me um direito!…
5 comentários a “O Mexa-se na Marginal 2007 foi assim”
[…] Vídeo ilustrativo do evento no ano passado, aqui. […]
Aplaudo a iniciativa mas apelo para que os peões (entenda-se os que andam a pé) circulem o mais à direita possível, respeitando os sentidos do transito. A todos os outros apenas a contenção nas velocidades de circulação. São casos esporádicos que por vezes causam embaraços e causam alguns “acidentes”.
Olá Paulo,
Obrigada por divulgar essa iniciativa. Fico muito contente de saber que o carpooling começa a chegar cá! 🙂 Isso é excelente! 🙂
Cumprimentos,
Ana
Olá, e que tal “Marginal com METADE dos carros”?
Vejam como em http://www.carpool.com.pt
[…] A Semana Europeia da Mobilidade acontece de 16 a 22 de Setembro e este ano vai haver outra vez “Marginal Sem Carros“, em Oeiras. Já é a segunda iniciativa do género este ano, a primeira foi o “Mexa-se na Marginal“. […]