No passado Domingo, a caminho da Marginal por causa do “Mexa-se na Marginal“, pudémos constatar a recente limpeza e recuperação/manutenção da pequena ciclovia no interior de Oeiras. 🙂
O antes e o depois:
[Notícia publicada no Guia da Cidade]«A ciclovia criada na vila de Oeiras há alguns anos e cuja marcação estava a desaparecer foi reparada.
A Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, no âmbito da delegação de competências, investiu cerca de 18 mil euros, na pintura das marcações da ciclovia que estavam quase imperceptíveis em algumas zonas.
Esta ciclovia revelou-se ao longo dos anos, após a sua criação, como tendo utilidade para a população que a utiliza de bicicleta ou a pé, para passeios ou treinos de manutenção.»
Esta deve ser a única ciclovia de sentido único que eu já vi. Claro que ninguém respeita isso, mas enfim. Nem sequer os peões se coíbem de a usar em detrimento do passeio em calçada logo ao lado… Quem os pode censurar? Ao menos ali o piso é mais liso e regular e não se tem que estar sempre a subir e descer degraus.