Pedro Sales, assessor parlamentar.
[Fonte: revista Única do jornal Expresso de 27/05/2006]Francisco Moita Flores, presidente da Câmara Municipal de Santarém.
[Fonte: jornal Correio da Manhã, edição de 06/10/2006]«Se um destes dias estiver em Santarém e encontrar o presidente da Câmara Municipal a andar de bicicleta no meio do trânsito, não se admire. Francisco Moita Flores vai a caminho do seu gabinete nos Paços do Concelho ou dirige-se sem pressas para uma cerimónia pública. (…)
O hábito das duas rodas já Moita Flores o tinha, com longos passeios em família, mas desde que se desloca todos os dias de bicicleta para o gabinete de trabalho – um percurso de 3,5 quilómetros a partir de casa, que faz em cinco minutos – a balança passou a pesar-lhe menos nove quilos. (…)»
Margarida Correia-Neves, cientista.
[Fonte: Ciência Hoje, notícia de 14/05/2006]«Quando quis arrumar a sua bicicleta na parque da Alfândega do Porto destinado aos automóveis dos participantes do Fórum Novas Fronteiras da Ciência e do Conhecimento, os funcionários da instituição torceram o nariz e julgaram, talvez, tratar-se de uma partida de 1 de Abril. Então, não é que estavam ali, nesse preciso dia, o primeiro-ministro, o ministro da Ciência mais o seu secretário de Estado, a ministra da Cultura, altas individualidades, cientistas de topo, e aquela jovem, suada da viagem, desportivamente vestida, insistia que também era convidada? (…)»
4 comentários a “Alguns “bike commuters” da nossa praça”
[…] se outros Presidentes o fazem (Moita Flores em Santarém, Macário Correia em Tavira, Marisa Santos em Sines, Santos Sousa na Murtosa), porque não o […]
[…] bons exemplos já aqui referidos vêm do Bloco de Esquerda, de Santarém e do IBMC, de Tavira pelo Macário Correia, e […]
Olá Pedro,
Só sei o que coloquei neste e neste posts. Experimenta contactar directamente as escolas e perguntar pelos professores que estão envolvidos na iniciativa (Luís Rosa, professor de Física e Química, no caso da Escola Ginestal Machado). Deves contactar também a Vereadora da Educação da Câmara de Santarém, Lígia Batalha, mas isso é capaz de demorar mais tempo a receber resposta, não sei…
Isso é uma excelente ideia, força para implementarem esse projecto na vosa escola! 🙂
Gostava de receber informações de como foi possivel e de que “lado” partiu a ideia de instalar na escola “serviço de aluguer de bicicletas”… Gostava de saber quem financiou tudo isso. Somos alunos da escola profissional de runa e estamos a tirar o curso tecnico de ambiente e decidimos apostar na implatação de um serviço identico, de modo a evitar a poluição devido ao uso excessivo de transportes.. obrigado.